ENSINO FUNDAMENTAL

FUNDAMENTAL I

Como parte do projeto pedagógico do Fundamental I, o Next Itatiba realiza Projetos Interdisciplinares. Esses projetos possibilitam que os alunos relacionem os conteúdos abordados a diferentes disciplinas, além de promover o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à pesquisa, ao trabalho em grupo e à utilização da linguagem.

Há aulas de Cidadania, Educação Ambiental, Artes, Educação Física e Inglês.

UTILIZAÇÃO DO MATERIAL UNO INTERNACIONAL

– Por meio de sequências dinâmicas e bem articuladas, os módulos são trabalhados para promover, de forma significativa, a construção do conhecimento.

FUNDAMENTAL II

No fundamental II, o Colégio Next oferece práticas pedagógicas que dão continuidade ao projeto de levar seus alunos a aprenderem e, ao mesmo tempo, buscarem conhecimentos de forma autônoma e crítica.

UTILIZAÇÃO DO MATERIAL UNO INTERNACIONAL

– Também nas séries do Fundamental II, os alunos têm acesso aos conteúdos, competências e habilidades previstos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, por meio do material didático e da plataforma do UNO Internacional.
Nessa fase, o aluno passa a contar com momentos de orientação para organização pessoal na elaboração de seu plano de estudo.
No período da tarde, a escola oferece plantão de dúvidas com professores capacitados.

PRÁTICAS E PROJETOS QUE COMPLEMENTAM A FORMAÇÃO DO ALUNO NEXT

– Os alunos do Fundamental II têm a oportunidade de participar de projetos de incentivo à prática de ações solidárias e de prática da leitura; além de fazerem estudos do meio sob a orientação de profissionais, quando estes se fazem necessários para complementar a aprendizagem.