ENSINO FUNDAMENTAL I

Os anos iniciais na escola despertam e consolidam a autonomia e as potencialidades do indivíduo como ser integral: aluno e cidadão. Quem é Next que o diga!

• Projetos interdisciplinares: integração dos conteúdos abordados a diferentes disciplinas.
  • 4 aulas semanais de Inglês como parte da grade curricular.
  • Desenvolvimento de habilidades relacionadas à pesquisa, ao trabalho em grupo e à utilização da linguagem.
  • Aulas de Educação Ambiental, Artes, Educação Física e Inglês complementam o currículo do núcleo comum.
  • Cidadania como disciplina curricular, fazendo aflorar e cultivando no aluno valores éticos e morais.
  • Língua Inglesa: Educate Bilingual Program by Richmond (opcional).

OPÇÃO PELO PERÍODO INTEGRAL

Estudantes que passam em média sete horas por dia na escola: este é um dado comum aos países mais desenvolvidos do mundo. São alunos que optam pelo estudo em período integral, apresentando rendimento maior na assimilação de conteúdos e com mais chances de serem bem sucedidas no futuro.
Disponibilizado a crianças de até 10 anos, o Período Integral é um diferencial do Next que cobre toda a faixa etária do Fundamental I. Há a possibilidade de contratação avulsa, em dias específicos da semana.

BENEFÍCIOS

• Alimentação saudável ao longo do dia, supervisionada por Nutricionista.
  • Apoio de pedagogos na elaboração das atividades.
  • Os pais podem trabalhar com maior tranquilidade.
  • Na recreação, resgate de brincadeiras populares.
  • Otimização do tempo e do desempenho da criança.
  • Fortalecimento da autonomia.
  • Formação de hábitos de higiene.
  • A interação por mais tempo com outras crianças favorece a socialização.
  • A tecnologia é empregada de maneira lúdica: brincadeira torna-se conhecimento.
  • Infraestrutura segura da escola resulta em melhor aprendizado e bem-estar.
  • Cultivo da organização pessoal da criança.