EDUCAÇÃO INFANTIL

Nunca é cedo para ser Next. Aliás, quanto antes seu filho vier para cá, tanto melhor para ele. Mais que uma escolinha, seu pequeno merece uma grande escola!

• Duas opções de período: das 7h10 às 12h50 e das 13h10 às 17h30.
  • Maternal I e II, Infantil I e II.
  • Método de ensino sócio-construtivista: valorização, desde cedo, da autonomia e das potencialidades individuais.
  • 2 aulas semanais de Inglês como parte da grade curricular.
  • Projeto bilíngue a partir do Maternal II – Educate Bilingual Program.
  • Projetos que envolvem as crianças em tarefas dinâmicas e articuladas para promover a assimilação do conhecimento.
  • Desenvolvimento cognitivo, social e motor estimulados por atividades construtivas e recreativas.
  • Ênfase à transmissão de conceitos relacionados à moralidade e à consciência cidadã.
  • Ensino de programação a partir do Infantil II. Com o sistema “Everyone Can Code”, da Apple, o aluno desenvolve a habilidade de programar e criar apps. Além da relevância como conteúdo formativo, esta prática estimula o trabalho em equipe, o raciocínio, a criatividade e a resiliência.
  • Espaços independentes, com acesso exclusivo e em meio a ampla área verde: pátio, dois parques, piscina infantil.
  • Ambiente saudável e seguro, sob supervisão de professores e auxiliares qualificados.
  • Educação alimentar: os lanches oferecidos obedecem às recomendações nutricionais adequadas a cada faixa etária.
  • Opção de período integral (das 7h10 às 12h50).

OPÇÃO PELO PERÍODO INTEGRAL

Estudantes que passam em média sete horas por dia na escola: este é um dado comum aos países mais desenvolvidos do mundo. São alunos que optam pelo estudo em período integral, apresentando rendimento maior na assimilação de conteúdos e com mais chances de serem bem sucedidas no futuro.
Disponibilizado a crianças de até 10 anos, o Período Integral é um diferencial do Next que cobre toda a faixa etária do Fundamental I. Há a possibilidade de contratação avulsa, em dias específicos da semana.

BENEFÍCIOS

• Alimentação saudável ao longo do dia, supervisionada por Nutricionista.
  • Apoio de pedagogos na elaboração das atividades.
  • Os pais podem trabalhar com maior tranquilidade.
  • Na recreação, resgate de brincadeiras populares.
  • Otimização do tempo e do desempenho da criança.
  • Fortalecimento da autonomia.
  • Formação de hábitos de higiene.
  • A interação por mais tempo com outras crianças favorece a socialização.
  • A tecnologia é empregada de maneira lúdica: brincadeira torna-se conhecimento.
  • Infraestrutura segura da escola resulta em melhor aprendizado e bem-estar.
  • Cultivo da organização pessoal da criança.