Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 7 novas fotos ao álbum "Tema: Profissões - Infantil I" — com Andressa Bergamin Vaccare e outras 2 pessoas em Colégio Next Itatiba.28/04/2017 @ 7:54
Para trabalhar o tema Profissões, desenvolvido neste bimestre, as professoras Patrícia R. e Andressa convidaram a veterinária Dra. Maria Inês para conversar com os alunos do Infantil I. Além de falar um pouco de seu trabalho, ela explicou sobre os cuidados que devemos ter com os animais. As crianças participaram do evento com muito entusiasmo e curiosidade!
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 2 novas fotos ao álbum "Participação do Fundamental II e Médio em Campeonato de Handebol".27/04/2017 @ 15:00
As equipes de handebol masculino e feminino (sub-16) do Colégio Next estrearam no campeonato da Associação Estudantil de Campinas e Região. Os jogos foram disputados no Liceu Salesiano de Campinas e o primeiro oponente do Next nas quadras foi o colégio Coração de Jesus.

O placar foi favorável à escola itatibense, tanto no masculino (Next 17 X 10 Coração de Jesus), quanto no feminino (Next 5 X 03 Coração de Jesus).

Os atletas da equipe masculina são: do 9º ano, Eduardo, Luiz Felipe, Felipe e Igor; do 1º Médio, Vítor, Matheus, Lucca, Lisandro, Guilherme e Felipe Carvalho; do 2º Médio, Yago, Nicolas e José.

A equipe feminina contou com a participação das alunas: do 8º ano, Bianca, Gabi Moraca, Gabriely, Júlia, Luiza, Mariana; do 9º ano, Marina; do 1º Médio, Ana Laura, Helena Magalhães, Isabela, Milene, Rafaela; do 2º médio, Letícia e Rebecca.

Belinho e Vinícius, da comissão técnica, completam o grupo.
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 23 novas fotos ao álbum "Projeto Sustentabilidade – 8º ano" — com Sergio Machado em Colégio Next Itatiba.27/04/2017 @ 7:44
O professor Sérgio Machado desenvolve anualmente o projeto "Atitude Sustentável" com os alunos do 8º ano do Colégio Next. A proposta é mobilizar alunos e familiares para que se tornem agentes de transformação, comprometidos com a sustentabilidade ambiental.

O resultado foi a realização de uma exposição, no Next, dos projetos de casa sustentável, elaborados pelos alunos do 8º ano e por eles apresentados aos visitantes.

Em todas as propostas, levou-se em consideração uma nova forma de pensar e agir a respeito de moradia sustentável; energia solar, aproveitamento das águas das chuvas, reciclagem, telhados sustentáveis, e muitas outras ideias inovadoras dessa turma que entendeu bem o recado da natureza. “Desenvolvimento sustentável é aquele capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações”.

Parabéns para todos!
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 9 novas fotos ao álbum "Projeto: Diálogos Contemporâneos - 3º Médio." — em Colégio Next Itatiba26/04/2017 @ 15:51
Abrindo o projeto DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS de 2017, recebemos na última quinta feira, 20 de abril, o prefeito de Itatiba, Douglas Augusto Pinheiro Oliveira, que proferiu a palestra: POLÍTICAS PÚBLICAS, OS LIMITES E DESAFIOS DE AÇÃO.

O projeto DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS é uma iniciativa dos professores de Ciências Humanas do Colégio Next, Renato Paladino e Ana Carolina Feracin, e visa atender à demanda das discussões e polêmicas contemporâneas entre os alunos do 3º ano do EM.
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 8 novas fotos ao álbum "Maternal I no laboratório de Ciências" — em Colégio Next Itatiba26/04/2017 @ 7:25
A observação da natureza sempre gera muitos questionamentos sobre as diferentes formas de vida que nos cercam. Foi isso que motivou as professoras Renata e Paloma a levarem os alunos do Maternal I para visitar o laboratório de Ciências. Foi uma excelente oportunidade de sanarem as dúvidas e curiosidades geradas pela participação no projeto "CORES E FORMAS DO JARDIM".

No laboratório, conheceram o microscópio e utilizaram lupas para observar alguns insetos. A atividade possibilitou também que as crianças visualizassem o pulgão, um dos alimentos da joaninha.
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 9 novas fotos ao álbum "O Mágico de Oz – 5º anos" — em Colégio Next Itatiba24/04/2017 @ 16:48
As turmas do quinto ano realizaram diversas atividades após a leitura e compreensão do best-seller "O maravilhoso Mágico de Oz". Nas aulas de Português houve discussões sobre os pedidos de cada personagem ao mágico, explicações sobre os aspectos da narrativa e a comparação entre a obra escrita e o filme.
Nesta semana, a tarefa foi criar um personagem para fazer parte desta história tão encantadora. Cada aluno apresentou sua criação, falou de suas características físicas e psicológicas e qual seria seu pedido diante do grande Oz.
Professora: Tais de Matos.