Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 12 novas fotos ao álbum "Conhecendo o corpo Humano - Primeiro Ano" — em Colégio Next Itatiba24/03/2017 @ 7:56
A fim de Identificar as partes do corpo humano e entender suas funções, as crianças, trabalhando em grupos, desenharam um colega e conversaram sobre o seu corpo. Depois em casa, as crianças soltaram a imaginação e com a ajuda dos familiares recriaram seus próprios corpos utilizando os mais diversos materiais. O resultado ficou exposto no corredor da Educação Infantil.
Professoras Sônia e Patrícia
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 5 novas fotos ao álbum "Palestra com Dr. Márcio – 4º ano" — em Colégio Next Itatiba22/03/2017 @ 18:45
Na tarde da última sexta-feira, dia 17/03, os alunos do 4º ano tiveram uma palestra com o Dr. Márcio Nishimura, pneumologista, que prontamente atendeu nosso convite para falar aos alunos sobre o sistema respiratório. Com grande didática e rico material, a palestra contribuiu com os estudos de Ciências sobre os sistemas do corpo humano, além de conscientizar os alunos sobre os riscos do tabagismo para a saúde.
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 10 novas fotos ao álbum "Caça ao Tesouro - Sexto ano Geografia" — em Colégio Next Itatiba21/03/2017 @ 7:39
Reconhecer e entender as referências espaciais de orientação e localização nunca é uma tarefa simples para os alunos e nada como vivenciar o processo para entendê-lo, assim trabalhei na aula de Geografia do sexto ano a atividade caça ao tesouro. Para a realização dessa prática os alunos se dividiram em equipes e tiveram o auxílio do aplicativo "Bússola" instalado nos iPads, para conseguirem localizar o "tesouro" escondido no pomar da escola. Foi um momento de muita diversão e aprendizado colaborativo.
Professora Fernanda
Colégio Next Itatiba20/03/2017 @ 22:43
Venha assistir uma aula experimental!

Dia 25/03 o Colégio Next oferecerá uma aula experimental, as vagas são limitadas.

Cadastre-se e garanta a sua vaga:

Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 17 novas fotos ao álbum "Exposição Da Vinci" — em Bragança Garden Shopping20/03/2017 @ 7:57
No dia 15 de março, acompanhados pelos professores Thiago Vaz, de Física, e Lúcia Berto, de Literatura e Gramática; os alunos do 9º ano do Fundamental e 1º, 2º anos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor a vida e a vasta obra de Leonardo Da Vinci, em exposição no Shopping de Bragança Paulista.

Os espaços foram organizados de acordo com as áreas de conhecimento em que Da Vinci atuou. Durante a visita, professores monitores das diferentes áreas explicaram aos alunos visitantes as obras, inventos e estudos do gênio renascentista.
Os alunos aprenderam muito e fotografaram as réplicas expostas para, posteriormente, criarem uma mídia e compartilharem seus conhecimentos com os demais alunos do Fundamental.
Colégio Next Itatiba
Colégio Next Itatiba adicionou 9 novas fotos ao álbum "Dança do Jornal - Infantil I" — em Colégio Next Itatiba17/03/2017 @ 7:54
Na Educação Infantil proporcionamos diariamente atividades que desafiem as crianças a explorar ações que ainda desconheçam, a experimentar sensações e a conhecer o próprio corpo, possibilidades e limites.
Para isso, organizamos com as salas do Infantil I A e B, a brincadeira "Dança do jornal", onde exploramos ritmo, movimento, equilíbrio, coordenação e cooperação.
Professoras Andressa e Patrícia