Conheça 10 séries educativas da Netflix para crianças

Dicas  |  Next 2 You

A educação não é um processo que deve ficar restrito à sala de aula. No entanto, se embasar apenas nas convicções dos responsáveis também não é a melhor saído. Então como é possível construir um meio termo que seja prazeroso e, ao mesmo tempo, influencie positivamente as crianças?

O contato com a arte é algo lúdico e instrutivo, seja em forma de audiovisual, teatro ou literatura. Por isso, utilizar recursos artísticos na educação traz inúmeros benefícios para as crianças, e a Netflix tem se mostrado uma plataforma acessível para fazer isso em casa.

Gostou da ideia e quer ver como utilizar a rede para inspirar seus filhos? Veja nossa lista com 10 séries educativas da Netflix que passam mensagens enriquecedoras aos pequenos!

1. Canções de Aprendizagem do Little Baby Bum

As animações musicais dessa pequena série trazem boas noções sobre números, cores e animais. Criada em 2015, ela é ideal para crianças com idade entre 2 e 4 anos, embora também consiga captar a atenção dos bebês com facilidade.

2. Festa de Palavras

“Festa de Palavras” segue a mesma linha do “Canções de Aprendizagem”. Além de abordar a mesma faixa etária, a proposta é semelhante: ensina a enriquecer o vocabulário a partir da interação dos personagens com diferentes cenários e situações.

3. Dora, a Aventureira

“Dora” é um clássico contemporâneo no sentido educativo. As narrativas apresentadas em cada uma de suas aventuras são cativantes e guardam muitos ensinamentos para os pequenos.

4. The Magic School Bus

A série animada de 1997 tem quatro temporadas disponíveis no Netflix. Ela geralmente agrada aqueles que já são um pouquinho mais velhos, cuja idade vai de 6 a 10 anos. Com ação, humor e muitos aprendizados, ela é uma ótima opção de entretenimento educativo de qualidade.

5. Daniel Tigre

“Daniel Tigre” merece elogios por conseguir passar lições para os mais novos sobre como lidar com perdas ou frustrações. O programa é destinado a crianças de idade pré-escolar e seu conteúdo se baseia no método de ensino de Fred Rogers e em novas pesquisas sobre o desenvolvimento infantil.

6. Caçadores de Trolls

“Caçadores de Trolls” foi lançado em 2016. A produção foi feita pela Dreamworks e a direção ficou por conta do aclamado cineasta Guillermo Del Toro.

A série é indicada para aqueles que já estão mais crescidinhos: com importantes exemplos de autoestima e superação, “Caçadores de Trolls” mostra um universo totalmente mágico e repleto de problemas a serem resolvidos.

7. Hora do Justin

Justin, o protagonista do programa, tem amigos imaginários com os quais vive intensas histórias em diferentes lugares do mundo. A série mostra o quão importante é a imaginação para as crianças, estimulando-a nos espectadores.

8. Mister Maker

“Mister Maker” não é uma animação, mas não é menos divertido por isso. Como o próprio nome já sugere, ele ensina diversas técnicas invetivas a partir do uso de massinhas de modelar, pintura e afins. Perfeito para estimular a criatividade e a imaginação, não é?

9. George, o Curioso

O macaquinho George demonstra a importância de querer saber sempre mais sobre o mundo. A cada episódio, George explora tudo que há a seu redor e, graças ao seu desejo insaciável de entender como as coisas funcionam, ele leva os pequenos telespectadores a uma jornada lúdica em busca de aprendizado.

O desenho também introduz, de maneira simples e divertida, conceitos básicos de matemática, engenharia e ciência.

10. Beat Bugs

Com canções dos Beatles tocadas ao longo de seus episódios, Beat Bugs traz incríveis ensinamentos e uma inspiração sem tamanho. A série explora musicalidade, criatividade e lições de vida emocionantes para adultos e crianças.

É fato que existem outras boas opções de desenhos, assim como filmes que valem muito a pena. Contudo, as séries educativas da Netflix são uma garantia de aprendizado e diversão para as crianças.

Gostou do post e quer continuar acompanhando outras dicas como essas em tempo real? Siga nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no YouTube para ficar sempre por dentro!