6 livros nacionais para ler e se apaixonar

Repleta de ação, romance e suspense, a literatura brasileira é muito mais plural do que você pode imaginar. Garotos levados, meninas apaixonadas, anjos ou até zumbis, o que não falta por aqui são histórias bem contadas por autores que viveram e se inspiraram em lugares e cidades do Brasil. Com tantas opções assim, que tal aproveitar um tempinho para dar uma olhada nessa lista? Separamos 6 livros nacionais para você ler e, com certeza, se apaixonar. Confira!

O menino maluquinho

Criado pelo mineiro Ziraldo, O menino maluquinho é um dos livros mais famosos do Brasil, já tendo sido transformado em filmes, série e até animação para a TV. Sim, é isso mesmo!

Mostrando as aventuras do menino protagonista e seus amigos, Juju, Bocão, Junim e vários outros, essa obra já foi parar duas vezes no cinema e no ano passado começou a se transformar numa animação 3D produzida pela Oca Filmes — e olha só como seria a versão bebê do tal menino maluquinho.

Memórias Póstumas de Brás Cubas

Um dos maiores clássicos da literatura nacional, esse livro de Machado de Assis é narrado por um homem que, depois de morto, resolve contar como foi sua vida durante o século XIX, coincidindo com o período da independência do Brasil.

Ah, e sabe o que é melhor ainda? Esse clássico pode ser baixado de graça na internet.

Protocolo Bluehand: Zumbis

Sim, as histórias de zumbis estão na moda e aqui no Brasil também temos autores prontos pra falar desse assustador assunto. Escrito pelo paulista Fábio Yabu, esse livro é uma espécie de divertido manual com histórias e informações que mostram para o leitor como ele pode fazer para sobreviver a um ataque zumbi.

A Mocinha do Mercado Central

Mineira de Dores do Indaiá, Stella Maris Rezende é a responsável por essa nova pérola da literatura brasileira, que conta a história de uma jovem chamada Maria Campos, uma apaixonada pelo ator Selton Mello que passa os dias sonhando e encarando desafios que todos nós temos que enfrentar ao longo da vida.

A Mocinha foi vencedor do importante Prêmio Jabuti em 2012 na categoria Livro do Ano de Ficção.

Os Sertões

Escrito e publicado por Euclides da Cunha em 1902, Os sertões é outro clássico da literatura nacional que pode ser baixado gratuitamente na internet. Misturando literatura e fatos reais de forma jornalística, Cunha descreve em 3 partes de sua obra o que aconteceu durante a Guerra de Canudos no interior da Bahia entre 1896 e 1897 mostrando como era a vida dos sertanejos daquela época.

A Batalha do Apocalipse

Lançado em 2010, esse livro do carioca Eduardo Spohr é um dos mais novos best-sellers de fantasia nacionais já tendo sido traduzido para diversos idiomas e que narra uma batalha envolvendo anjos e humanos durante o apocalipse. Um dos diferenciais da obra de Spohr é narrar todos os acontecimentos pelo ponto de vista dos arcanjos através de vários séculos da história da humanidade.

Com diversas opções de estilos, os livros nacionais são uma excelente fonte de diversão e aprendizado que nunca envelhecem. São como uma espécie de viagem que você nunca vai querer que termine. Portanto, que tal embarcar em uma dessas agora mesmo?

Ah, e se você gostou das nossas dicas aproveite a nossa caixa de comentários para contar qual desses será o seu próximo livro e qual você anda lendo agora!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *