6 games para jogar durante as férias

A época de férias serve para reforçar os laços familiares por meio várias atividades em grupo. Os games são uma excelente forma de fazer isso, já que empregam o uso de habilidades de variados tipos e integram os participantes em múltiplas modalidades de diversão. Não é só de jogos violentos e apelativos que vive esta indústria: existem muitos games perfeitos para a interação familiar que podem tornar as férias ainda mais proveitosas para todos!

Vamos nos divertir? Veja a seguir 6 games para jogar durante as férias.

1. Super Mario Maker

Quem nunca sonhou em criar as suas próprias fases do Mario? Agora é possível! Com o lançamento de Super Mario Maker, a Nintendo permite pela primeira vez que os fãs do encanador italiano criem fases preenchidas com os obstáculos e inimigos que quiserem. O charme do game vai além pois inclui os estilos de várias versões do Mario ao longo dos anos, desde os tempos do Nintendinho até a atualidade. O Super Mario Maker está disponível exclusivamente para o Nintendo Wii U.

2. LEGO Jurassic World

Não tem quem não goste dos clássicos brinquedos LEGO, não é mesmo? Nos videogames, a empresa encontrou uma nova maneira de cativar os seus fãs ao adaptar as histórias de grandes filmes do cinema usando seus icônicos blocos.

Com LEGO Jurassic World, os quatro longas da franquia do Parque dos Dinossauros ganha vida com os bonequinhos LEGO, além de acompanhar o enredo de cada um. Os games da LEGO podem ser aproveitados em grupo, o que valoriza muito o trabalho em equipe. O LEGO Jurassic World pode ser jogado nas seguintes plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC.

3. Sonic & All-Stars Racing Transformed

Contando com os carismáticos personagens da turma do Sonic, o game de corrida Sonic & All-Stars Racing Transformed também traz um elenco que vai além deles, como Detona Ralph, Alex Kidd e a corredora real da NASCAR Danica Patrick.

A jogabilidade é muito parecida com a do clássico Mario Kart, com a grande diferença que em Sonic & All-Stars Racing Transformed existem estágios em que os competidores viajam pela água e pelo ar. O game também está disponível em várias plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PC, iOS e Android.

4. Splatoon

Quem disse que jogo de tiro precisa ser violento? A proposta do Splatoon é trazer toda a emoção e intensidade deste tipo de game só que em um ambiente completamente compatível com a família.

Em vez de armas de fogo, os jogadores usam revólveres de tinta e os ambientes são carregados de elementos originais e muito coloridos. Com o controle único do Wii U, é possível manipular os personagens com precisão neste festival de cores. Splatoon está disponível apenas para Nintendo Wii U.

5. LittleBigPlanet 3

A customização é a regra do jogo em LittleBigPlanet 3. No game, o jogador controla um simpático boneco feito de linha que precisa viajar por várias fases com desafios bem diversos. É possível alterar a aparência do protagonista, além de contar com um modo de construção de fases.

Se estiver com acesso à internet, o jogador também pode acessar mundos criados por outras pessoas. LittleBigPlanet 3 está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4.

6. Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas

De posse de um barco e uma missão, o pequeno herói deste game deve viajar por várias ilhas para encontrar o pai e enfrentar o lendário monstro Oceanhorn. Inspirado na série Zelda e contando com muitas mecânicas semelhantes, Oceanhorn traz vários lugares para explorar e enigmas para resolver.

O protagonista pode usar itens como arco e flecha, bombas e um escudo, além de ser capaz de invocar magias especiais. Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas está disponível para PC e iPad.

Qual destes games você e o resto da família vão experimentar primeiro? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *