5 filmes de animação que nenhuma criança pode deixar de ver

By 29 de julho de 2016Dicas

Se tem um assunto que sempre gera dúvidas nos pais é sobre o tipo de conteúdo apropriado para os filhos. Há programas de TV, desenhos, filmes de animação, musicais e até novelas infantis. A oferta é grande, mas aos pais cabe a função de indicar o que é melhor para os pequenos. Na hora da escolha, vale pesar o que cada tipo de conteúdo pode agregar, tanto para a criança e sua relação com o mundo quanto para sua relação familiar.

Para ajudar, listamos 5 filmes de animação que passam valiosas lições de vida para os pequenos e nenhuma criança pode deixar de ver. Confira!

Up – Altas Aventuras

Uma animação emocionante, que conta a história de uma linda amizade nascida entre o Sr. Fredricksen, um velhinho rabugento, e Russel, um garoto de oito anos. Um dia eles partem em uma viagem muito diferente e acabam tendo de lidar com vários sentimentos, entre eles a frustração.

O filme é um exemplo de respeito aos idosos, mostrando que amizade não tem idade, além de tocar em temas como amor pela natureza e instinto de aventura. Vale cada minuto!

Wall-E

Esse, que já se tornou um clássico, é um dos melhores filmes de animação de toda a história do cinema. Wall-E levanta temas que nunca deixam de ser atuais, como a destruição do planeta Terra, o egoísmo humano e a dependência da tecnologia.

No filme, o robô Wall-E se recusa a perder a esperança de um dia poder ver a Terra frutificar novamente, após uma catástrofe natural que obrigou os humanos a irem embora do planeta.

A animação faz uma dura crítica ao modo de viver dos humanos do futuro, que se entopem de alimentos gordurosos, são obesos e não se desgrudam das telas. Uma ótima reflexão para as crianças e suas famílias!

Toy Story (a trilogia)

Não é à toa que essa animação conquista o coração de todos os membros da família. Das crianças aos avós, não tem como não se apaixonar por Woody, o cowboy, e Buzz Lightyear, brinquedos de Andy que ganham vida!

Em suas três versões, a animação versa sobre amizade, em mensagens positivas que ajudam as crianças a lidarem com sentimentos de disputa, ciúmes, apego e separação. Uma boa produção para refletir!

A Era do Gelo

Uma história muito animada sobre a reunião de alguns animais que buscam por sobrevivência e acabam encontrando uns nos outros a força e energia que, às vezes, faltam neles mesmos.

No início da saga, o tigre Diego, o mamute Manny e a preguiça Sid vivem altas aventuras nas geleiras dos árticos. Depois a família cresce, mas o amor pelos amigos e o companheirismo permanece!

Procurando Nemo

Na animação, o peixe Marlim embarca em uma perigosa aventura para resgatar seu filho Nemo, capturado por um mergulhador. Ao lado de amigos como Dory, dona do bordão “continue a nadar”, ele recebe auxílio e é capaz de manter o otimismo. O filme causa intensa reflexão sobre como compensa ser forte diante das dificuldades da vida.

Vale a pena separar um tempo para curtir ao lado dos pequenos. Seja para ver um filme ou ouvir uma música. O importante é estreitar os laços entre os entes queridos!

Gostou da nossa lista de filmes de animação? Compartilhe nas redes sociais e convide os amigos para assistirem também!

Leave a Reply