5 aplicativos para vestibular que podem te ajudar a passar!

Nos últimos tempos, a tecnologia móvel tem avançado bastante e as funções do celular cada vez mais facilitam a nossa vida. Mas você sabia que existem diversos aplicativos para vestibular que podem te ajudar a fazer uma boa prova e obter bons resultados? 

Eles conseguem aumentar a nossa eficiência nos estudos e são excelentes para aqueles momentos em que estamos numa fila, esperando no consultório médico ou mesmo quando estamos cansados de tanta leitura e videoaulas e queremos variar o método de aprendizado.

Para te ajudar a passar por essa etapa de uma forma mais fácil, selecionamos 5 aplicativos para vestibular que você não pode deixar de ter no celular!

1. Passei! ENEM

Uma das melhores formas de aprender e fixar o conteúdo é fazendo exercícios e é também uma das etapas mais importante dos estudos. O Passei! ENEM é um aplicativo que tem mais de 500 questões do ENEM e que se dividem em 8 matérias para facilitar na hora dos estudos, além de ser totalmente gratuito.

Um ponto interessante é o fato dele guardar o seu desempenho. Isso te ajudará a ver o progresso e em quais matérias você precisa focar mais.

Disponível para: Android e iOS.

2. Leitor Rápido

O objetivo desse app é que você consiga aumentar a sua velocidade de leitura, algo bastante útil quando se trata de fazer provas. Ele possui cerca de 20 exercícios e cada um deles apresenta 100 níveis diferentes. A proposta é se exercitar um pouco todos os dias e assim, em 21 dias, a sua leitura estará muito mais veloz. E o melhor de tudo? É grátis!

Disponível para: Android.

3. Geekie Games Enem

Quem acompanha a Hora do Enem já deve ter ouvido falar desse aplicativo que é o oficial do programa. Ele possui um vasto conteúdo como videoaulas, exercícios, simulados e resumos. É como ter tudo em uma única ferramenta sempre à mão.

Existem duas versões: a gratuita e a paga. O diferencial da versão privada é o fato de o app oferecer um plano de estudos totalmente personalizável que leva em conta alguns fatores como o seu ritmo de estudo e o curso para o qual estuda. Outro ponto positivo dessa versão é a disponibilização de relatórios de desempenho. Com isso, você pode direcionar melhor o seu tempo e esforço.

Disponível para: Android

4. GoConqr

Esse aplicativo gratuito é perfeito para ajudar os estudantes a fazer resumos das mais diversas formas. Com ele você pode criar:

  • Mapas mentais com cores e formatos diversos;
  • Flash cards, nos quais você pode colocar nomes e os seus conceitos correspondentes;
  • Fichas de resumo;
  • Slides;
  • Notas;

Você pode compartilhar todos os seus recursos com a sua rede de amigos e eles também podem fazer o mesmo. Assim há uma grande troca de aprendizado e conhecimento.

Disponível para: Android e iOS

5. Gabaritar

Este é um app totalmente gratuito que te ajudará na organização dos seus estudos. O Gabaritar pode elaborar um planejamento de cada disciplina. Por exemplo, ele calcula quantas horas você precisa estudar cada matéria, também diz qual é a sua meta diária e ainda te mostra quantas horas já foram estudadas e quantas ainda faltam. Com ele você também resolve questões e simulados.

Disponível para: Android

Quais outros aplicativos para vestibular você utiliza para te ajudar nas provas de seleção para universidades? Compartilhe suas dicas conosco nos comentários abaixo!

Compartilhar
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *