ATIVIDADES COMPLEMENTARES

O Colégio Next oferece diversas opções de atividades complementares,
para todos os seus alunos.

Atividades Oferecidas

LÍNGUA INGLESA

O Inglês não é mais diferencial, mas obrigatório na formação profissional e para todos que almejam experiências ou maior entendimento global.
As aulas são diferenciadas e dinâmicas, com foco comunicativo e cultural além do aprendizado de conteúdo a partir de projetos e desafios focados no desenvolvimento avançado das quatro habilidades do idioma: audição, fala, escrita e leitura. O material atende as necessidades de cada turma, contextualizando tópicos e estruturas com a realidade dos alunos. Salas com vagas limitadas.

DANÇA

Os alunos participam de aulas de: Hip Hop, Jazz e Ballet. Essas aulas estimulam os alunos a terem um corpo parceiro, um instrumento que lhes ajudem a transmitir ideias e emoções mais íntimas.

Eles aprendem a fazer dos movimentos do corpo uma fonte de diversão e prazer, sendo incentivados a dividirem o que sentem com o grupo e conviverem com suas diferenças.

Trata-se de um aprendizado emocional de grande alcance, capaz inclusive de ajudar na timidez e insegurança.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

A ginástica artística traz inúmeros benefícios aos alunos, auxilia no controle do corpo através de movimentos como saltos, giros, balanços, aterrissagens.
Na ginástica artística, a criança passa a conhecer o próprio corpo e tem noção de seus limites e seus movimentos, dos mais simples aos mais complexos, que aumentam gradativamente seu repertório motor, como: saltos, equilíbrio, coordenação motora e locomoções diversas fundamentais para a aprendizagem da criança.

CARATÊ

O Caratê tem enormes benefícios para o corpo, mente e espírito.
Fisicamente, o Caratê é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, cria resistência, desenvolve coordenação motora e visual, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doença.
Mentalmente, o Caratê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco.
Espiritualmente, o Caratê constrói confiança, desenvolve e aumenta o autocontrole, a serenidade e a paz.

TÊNIS

O Tênis é uma das atividades físicas mais completas, exige muito esforço e dedicação do praticante.
Em uma aula o aluno trabalha diversos músculos e desenvolve o condicionamento aeróbico e anaeróbico. A atividade também auxilia na autoestima e confiança, devido os desafios e recompensas propostos pelo jogo.
Em uma aula de Tênis o aluno queima calorias, desenvolve seus músculos, auxilia sua saúde cardiovascular e exercita o cérebro.

INICIAÇÃO ESPORTIVA

Criada com o objetivo de desenvolver atividades esportivas nas diversas modalidades, a Iniciação Esportiva visa preparar as crianças para as práticas esportivas que começam a partir do Fundamental II, tanto masculino como feminino. Respeitando acima de tudo as fases do desenvolvimento infantil. Este trabalho é a continuidade do processo pedagógico desenvolvido na disciplina de Educação Física, onde enfatizamos  atividades que envolvam habilidades essenciais como flexibilidade, força, coordenação motora, concentração, proporcionando aos alunos novos desafios, entre eles o trabalho em equipe, a resolução de conflitos, espirito de liderança e a disciplina.
Modalidades aplicadas: Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol e Atividades Alternativas como: Taco, Tênis, Rugby, Atletismo, Slack Line.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Matrículas no telefone 11 4894-7740.